quarta-feira, 29 de agosto de 2012

pesquisa da pag 5 e 6 do volume 3



Filho Afortunado


Algumas pessoas nascem para balançar a bandeira,
Ooh, Elas são vermelhas, brancas e azuis,
E quando a banda toca "Saúde o Chefe"
Ooh, eles miram o canhão para você, Senhor.

Não sou eu, não sou eu,
Eu não sou filho do senador,
Não sou eu, não sou eu,
Eu não sou o afortunado, não.

Algumas pessoas nascem em berço de ouro,
Senhor, eles não se ajudam, oh.
Mas quando o coletor de impostos chega à porta,
Senhor, a casa parece um bazar de caridade, sim.

Não sou eu, não sou eu
Eu não sou filho de milionário
Não sou eu, não sou eu,
Eu não sou o afortunado

Sim, algumas pessoas herdam olhos com o brilho das estrelas,
Ooh, Eles te enviam para a guerra, Senhor,
E quando você os questiona, o quanto devemos dar,
Ooh, eles apenas respondem, mais, mais, mais, sim.

Não sou eu, não sou eu
Eu não sou filho do militar
Não sou eu, não sou eu,
Eu não sou o afortunado

Não sou eu, não sou eu
Eu não sou o afortunado, não não não
Não sou eu, não sou eu,
Eu não sou o filho afortunado, não não não


Resenha Crítica

Todos sabemos que as bombas atômicas devastaram Hiroshima e Nagasaki de tal modo que ainda hoje podemos dizer que é um assunto plausível para se discutir , podemos então equipara-los com a musica em questão
Na parte que ela diz
Algumas pessoas nascem em berço de ouro,
Senhor, eles não se ajudam, oh.
Mas quando o coletor de impostos chega à porta,
Senhor, a casa parece um bazar de caridade, sim
O que ele realmete quer dizer ? ele faz uma alusão que nos faz remeter na época em que crianças eram mortas quando impostos não eram pagos , uma época em que o dinreiro ditava o poder , afinal ainda vivemos nessa época não é ?
Porém esse simples trecho não apenas tem esse significado .Pessoas que detinham o dinheiro e  o poder não ajudavam os que mais necessitavam , se uma criança morresse ou se um pai apanhasse por não poder pagar as tão altas tarifas os ricos mal sequer se importavam , e na real , isso ocorre até os dias de hoje
Antes da bomba devastar , matar e exterminar milhares de famílias muitas coisas aconteceram até o determinado ocorrido
E por motivos sempre relacionados ao capitalismo dinheiro e a guerra aconteceu ...
A cidade de Nagasaki tinha, até à altura, sido um dos maiores e mais importantes portos de mar do sul do Japão, sendo, por isso, de grande importância em tempo de guerra devido à sua abrangente actividade industrial, incluindo a produção de canhões e munições, navios, equipamento militar, e outros materiais de guerra.
Em contraste com os vários aspectos modernos de Nagasaki, a grande maioria das residências era de construção japonesa antiquada, sendo a madeira a principal matéria-prima. Era frequente nem ser sequer usada argamassa na sua construção, e os telhados eram de telha simples. Muitos dos edifícios que albergavam a pequena indústria eram também feitos de madeira ou de outros materiais não concebidos para suportar explosões. Foi permitido a Nagasaki, durante muitos anos, crescer sem obedecer a um plano urbanístico; as residências eram construídas junto a edifícios de fábricas, sendo o espaço entre os edifícios mínimo. Esta situação repetia-se maciçamente por todo o vale industrial.
Até à explosão nuclear, Nagasaki nunca tinha sido submetida a bombardeamentos de larga escala. A 1 de Agosto de 1945, no entanto, várias bombas convencionais de elevada potência foram largadas sobre a cidade. Algumas delas atingiram os estaleiros e docas do sudoeste da cidade. Várias outras atingiram a Mitsubishi Steel and Arms Works e 6 bombas caíram na Escola de Medicina e Hospital de Nagasaki, com três impactos directos nos seus edifícios. Embora os danos destas bombas tenha sido relativamente pequeno, criou preocupação considerável em Nagasaki, tendo várias pessoas - principalmente crianças da escola -, por uma questão de segurança, sido evacuadas para áreas rurais reduzindo, assim, a população da cidade por altura do ataque nuclear.


Segue o link que explica e esmiúça o ataque que devastou uma região

e o link da musica também , ouçam :D

comentem e postem suas opiniões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário